Bebê de dez dias se engasga com vômito e é salva por policiais militares em Colombo
Uma bebê recém-nascida, com dez dias de vida, foi salva por policiais militares após se engasgar com o próprio vômito na tarde deste domingo (22). O caso foi registrado em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. A criança foi entregue a um dos soldados já com os lábios roxos e sem sinais de respiração.
A dona de casa Jéssica dos Santos, de 32 anos, afirmou à Banda B que a filha vomitou enquanto dormia.
“Eu, minha mãe e meu irmão não conseguimos desafogar ela e pedimos ajuda para nossa vizinha. Estávamos indo para a maternidade e, no caminho, encontramos os policiais, que fizeram os procedimentos na rua mesmo”, narrou.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe da corporação estava trafegando pela Avenida Colombo e percebeu que um carro transitava pela via com o pisca-alerta ligado. “Ao se aproximar da viatura, [a motorista] realizou gestos com as mãos”, diz trecho do boletim de ocorrência obtido pela reportagem.
A criança foi entregue a um dos soldados já com os lábios roxos e sem sinais de respiração. O soldado Marcos Paulo submeteu a bebê à Manobra de Heimlich para tentar salvá-la. Pouco tempo depois, a recém-nascida recobrou a consciência e foi levada para uma maternidade de Colombo.
Ela passou por exames médicos e recebeu alta hospitalar em seguida. Jéssica foi orientada a retornar à unidade de saúde nos próximos dias para o pulmão da filha ser reavaliado.
“Graças a Deus e à ajuda deles, minha filha foi salva. Eles [policiais militares] foram anjos”, disse a dona de casa.
Matéria: Banda B
Comentários