top of page
Foto do escritorPor Revista ASSESP

Nove pessoas são presas suspeitas de furto de carga de 19 toneladas de salmão na CIC

Carga avaliada em R$ 650 mil iria de Santa Catarina com destino final em São Paulo. No entanto, parte dela foi encontrada em barracão na CIC



Nove pessoas foram presas pela Polícia Militar na manhã deste domingo (5) suspeitas de furto de cerca de 19 toneladas de salmão. A PM foi notificada do crime por uma empresa de rastreio de cargas. A carne roubada é importada e estava avaliada em R$ 650 mil.


De acordo com a PM, a carga sairia de Santa Catarina e iria até São Paulo. No entanto, os motoristas que carregavam o salmão foram assaltados enquanto passavam entre os municípios de Mafra e Monte Castelo. A empresa de rastreio alertou as autoridades policiais de que havia um furto e informou que a carga tinha sido levada para um barracão no bairro CIC, em Curitiba.


Contudo, apenas parte da carga foi encontrada na CIC. O cavalo mecânico, que é o caminhão trator ou unidade tratora que fornece força motriz para rebocar uma carga, acabou sendo abandonado em Santa Catarina. O objetivo? Driblar a fiscalização.


Em entrevista à Banda B, a tenente Debora Cristina Utzig, da Polícia Militar, destacou que várias pessoas foram localizadas transportando a carga de um caminhão para outro. As nove pessoas presas tentaram fugir do local, contudo, não conseguiram. Elas foram levadas para a Delegacia de Furtos e Roubos.


“Nenhum deles se acusou como motorista. Um só que falou que dirigiu um pouco o caminhão. Oficialmente não surgiu nenhum motorista. Só que a ocorrência se iniciou perto das 2h da manhã. Ainda há algumas questões a serem investigadas”

Os donos do barracão na CIC também foram levados à delegacia para prestar depoimento. Os dois disseram não saber que havia algum ilícito.


O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.



Matéria: Banda B

2 visualizações

Comments


SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook Long Shadow
bottom of page